terça-feira, agosto 18

Jeitinho Brasileiro

Encontrar cidadãos insatisfeitos com politica e sociedade hoje em dia, no Brasil, não é nenhum desafio.Mas encontrar cidadãos dispostos a tornar essa insatisfação em um ato concreto de cidadania e interesse social,já é uma tarefa bem mais árdua.
Como exigir honestidade de um governo, se o próprio cidadão se perde em pequenos delitos éticos em seu dia-a-dia, até mesmo nosso famoso jeitinho brasileiro, que raramente nos incomodamos em usá-lo, quando este pode trazer maior facilidade ou beneficio a nós mesmos.Essa conduta já estampa a maneira de ser de grande parte dos brasileiros, e ainda sim nos sentimos ultrajados quando isso provém de um governante, um representante dos interesses da sociedade. Claro que esse politico tem uma responsabilidade muito maior, pois além de ser um cidadão, também carrega consigo a confiança de seus eleitores. Mas será que as vezes esse comodismo e essa falta de iniciativa da parte da população de cobra-los, não seria um estigma de nossos pequenos delitos para com esses interesses sociais. Todos tem o seu preço, uma frase muito conhecida entre os brasileiros, mais qual seria o custo-benefício de ser um cidadão e um governante atento a um bem maior que o interesse próprio, a sociedade, essa mudança de habito deve ser cobrada sim, mas primeiramente cobrada de nós mesmos, para que do individual gere um hábito mais construtivo ao coletivo.

4 comentários:

  1. errado ou não, eu prefiro me preocupar comigo, já que a nação precisa mesmo é de outra ditadura militar pra acordar.

    ResponderExcluir
  2. viagem do lucas detected! DUASHUDUAHDASHDSAUH

    ah é como a gente ja falou outras vezes, a mudança é de cada um, não do governo, mas lembra que eu falei né pra vc que eu acho que quando as pessoas estão bem no emprego, na vida financeira e individual além de cometer infrações sociais todos os dias se torna egoísta, tipo 'por que o presidente é ruim se meu salário aumentou esse ano?' é aí que atrasa tudo, mas vamos ter esperança que um dia um mínimo de gente acorde pra termos algumas mudanças!!

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  3. ah, os politicos tem o poder nas mãos, mas não é por isso que devemos deixar de lutar!afinal, somos a maioria e a maioria vence!hasushusah
    seja você a mudança que você quer no mundo!

    ResponderExcluir
  4. silas fodah véio...
    ética já não um valor forte na sociedade,
    e muitas vezes os restos que existem se confundem em outros conceitos!
    a verdade eh que ngm se importa tanto com outras pessoas, perdem tempo com si mesmas,pra depois descobrirem que foi em vão, e que não eh nada!
    como entender a sociedade se não entendemos a nós mesmos?ou ao menos metade do ser humano em geral? transformei politica em filosofia! abração silas manda bem

    ResponderExcluir